PREFEITURA DO RIO ABRE INSCRIÇÕES DE CAPACITAÇÃO DE JOVENS PARA O MERCADO DE TRABALHO

Jovens de 16 a 24 anos que moram na cidade do Rio podem se inscrever no ciclo formativo de orientação e capacitação sobre o mercado de trabalho do programa Emprega JUV. A iniciativa é da Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUVRio) em parceria com o Instituto Brasileiro Pró-Educação, Trabalho e Desenvolvimento (ISBET) e tem como objetivo capacitar 300 jovens em habilidades essenciais para o mercado de trabalho, tais como comunicação, cultura digital, pensamento criativo, cooperação e empatia. As inscrições acontecerão até o dia 18 de julho.

A parceria prevê o encaminhamento de uma parcela dos participantes para o Programa Jovem Aprendiz, que já é realizado pelo ISBET desde 2008, de acordo com as vagas disponíveis. Com isso, a proposta é que essa experiência positiva acarrete na continuidade da execução do Emprega JUV, promovendo a inserção profissional da juventude carioca e a possibilidade de maior empregabilidade. Está previsto ainda um selo intitulado “Amigo da Juventude” para as empresas parceiras.

O projeto será gratuito e realizado de forma virtual. O ciclo formativo é composto por 8 módulos ministrados ao longo de dois meses, sendo uma disciplina por semana, com dois encontros de 2h de duração cada, e o Projeto Final com mais três encontros onde os jovens terão a oportunidade de colocar em prática tudo o que aprenderam ao longo da capacitação. Ao término, os alunos ganharão um certificado emitido pelo ISBET em parceria com a JUVRio.

Link: https://survey123.arcgis.com/share/3a7247446c4e42fc884e976a6d9cc6e4?portalUrl=https://siurb.rio/portal